Procedimento de
Segurança e Saúde no trabalho

AMPF

Admissão de Colaboradores

Sempre que é admitido um novo colaborador na AMPF é dada uma formação de acolhimento, onde são apresentadas as regras de segurança, são dados a conhecer os perigos e riscos envolvidos em cada tarefa que a AMPF realiza, bem como quais as medidas preventivas a adotar e os EPI’s (Equipamentos de Proteção Individual) e EPC’s (Equipamentos de Proteção Coletiva) a usar.

São fornecidos ao novo colaborador todos os EPI’s necessários. No momento de admissão todos os colaboradores são submetidos a um exame de aptidão para o trabalho.

Obras

Antes de iniciar uma obra é elaborado o Plano de Trabalhos Com Riscos Especiais (PTRE) que contém a descrição de todas as tarefas a realizar em obra, bem como os perigos e riscos associados a cada tarefa e as medidas preventivas a adotar. É realizada uma ação de informação em que é dado conhecer o PTRE a todos os colaboradores.

Em obra antes de se iniciarem os trabalhos são instalados os guarda corpos em todo o perímetro da cobertura e as redes de segurança a abranger todo o plano horizontal da cobertura, para que seja possível realizar os trabalhos sem risco de queda em altura. Após a montagem dos EPC’s e antes de se iniciarem os trabalhos o TST da AMPF realiza uma inspeção de montagem atestando que todas as condições de segurança para a realização dos trabalhos estão garantidas.O TST da AMPF realiza visitas regulares à obra de modo a que todas as medidas preventivas sejam colocadas em prática e sejam eliminados os riscos previamente identificados.

Todos os colaboradores são submetidos a um exame de aptidão para o trabalho com a regularidade prevista na legislação.

Formação

Regularmente a AMPF proporciona ações de formação aos seus colaboradores. Estas ações decorrem quase sempre nas instalações da AMPF e podem ser lecionadas por entidades externas ou por técnicos internos.

Acidentes de trabalho em 2020 = 0
Acidentes de trabalho em 2019 = 0
Acidentes de trabalho em 2018 = 0